Apresentação do Blog (Conceitos)

Olá a todos!
Meu nome é Cleiton tenho 20 anos de idade, toco guitarra a 2 anos, desses 2 anos pra cá, tornar-se um instrumentista não foi uma tarefa fácil e ainda tenho muito mais muito que aprender, eu ainda não alcancei meus objetivos na área da guitarra que é a perfeição total.
Não sou nenhum profissional na área, não toco como profissão pois tenho trabalho, a guitarra para min é um hobby, toco mais para esquecer dos problemas do dia a dia.

Estou aqui para disponibilizar todo o meu conhecimento relacionado a tocar guitarra, estarei aqui para passar para vocês tudo o que sei sobre o assunto deis do inicio nos mínimos detalhes, deis de quem a recém pegou na guitarra neste exato momento até alguns que já tenha um conhecimento avançado, irei tirar muitas dúvidas que eu sei que o que não falta são dúvidas relacionado ao assunto.

É, eu já fui um vamos dizer assim um super iniciante na guitarra, não sabia exatamente nada, fucei e fucei na internet atras de conteúdo de qualidade e não achei comprei tudo que é tipo de cursos, DVD's relacionado a aprender tocar mas a maioria resume de mais os conteúdos tornando algo inacessível para quem não intende nada do assunto, professores particulares na minha cidade nem pensar, não tinha, certos momentos pensei em desistir de de aprender a tocar guitarra.
E isso é a primeira coisa que você deve ter na cabeça, se é isso mesmo que você quer,você vai precisar dedicar-se ao máximo, muitos desistem de aprender por que acham que nunca irá aprender, que seus dedos não foram feitos para tocar guitarra, que você não possui coordenação para tocar o instrumento, nada disso é verdade, eu mesmo pensei muito assim, basta você querer e ter força de vontade para continuar a tentar, isso você dever ter sempre na cabeça!
Então vou falar um poco sobre o que estarei abordando no blog:
Primeiramente para que quer aprender a tocar guitarra certamente deve ter o equipamento adequado, sem a necessidade de ser equipamentos profissionais bastando apenas ter o essencial (guitarra, cubo "caixa amplificada" e pedais de efeito ou pedaleira "opcional"), olha algo que faz muita gente desistir de tocar é não ter os equipamentos que desejava ter, veja meu exemplo, eu sempre quis ter uma guitarra Les Paul mas não, eu fui comprar um Stratocaster, um cubo muito ruim e não comprei nenhum tipo de pedal de efeito o que influenciou muito na minha vontade de aprender, então deixo a dica si você deseja certo tipo de equipamento corra atras e compre o equipamento desejado nem que seja algo genérico que você realmente quer, que seja acessível ao seu bolso , eu mesmo não comprei uma Les Paul Gibson ou Epiphone eu vendi minha Stratocaster juntei mais alguns trocados e comprei uma Les Paul da Suzuki e fui deixando ela com a minha cara trocando os captadores por outras de maior qualidade,passei o cubo horrível que eu tinha e mais alguns trocados comprei um cubo da Line 6 Spider IV 30 e um simulador de efeitos (pedaleira) ZOOM G1 o que me rendeu bastante resultado, então fica a dica se você tem desejo de certa guitarra, cubo e pedaleira compre eles nem que seja equipamentos genérico aos desejados, isso fará com que você tenha mais vontade de aprender a tocar, mais vontade de desfrutar ao máximo de seu equipamento.
Por último, não tenha presa, não vá pulando assunto achando irrelevante, comece desdo início e vá ao poucos estudando os assuntos com calma e paciência até que tenha pegado.


Metodologia das Aulas:
Bom falarei um pouco agora sobre o método que utilizaremos para fazer com que haja resultados nas aulas abordadas aqui.

-Primeiramente é essencial que as aulas práticas passadas sejam todas realizadas com metrônomo, para que você tenha uma ideia de tempo e isso fara com que você perceba resultado aos poucos, de acordo que a velocidade aumenta, disso não tenha dúvida você perceberá resultado.

-Não fique dias sem praticar, 1 vez por semana por exemplo, vale mais no minimo 20 minutos de prática todos os dias do que 1 ou 2 horas em um único dia da semana, então estabeleça um horário para que você possa praticar de no mínimo 20 min. e de no máximo 1h por dia, mas que as práticas e estudos sejam freqüentes, todos os dias de segunda á sábado por exemplo para que vire uma rotina, eu costumo treinar das 3h ás 4h das tarde de segunda á sábado, isso faz com que você esteja sempre praticando e desenvolvendo técnicas aprendidas.

-Bom aqui não trataremos só de técnica mais também de teoria mais muita teoria mesmo, muitas mais muitas das técnicas que guitarristas utilizam são a partir de algumas teorias que ao intender e colocar em prática gera tal resultado. Então aqui dividiremos Aulas Teóricas e Aulas Práticas, em nossa primeira aula abordarei um pouco de teoria e um pouco de prática para que após ler e estudar você já possa pegar seu instrumento e praticar. Nossas aulas serão semanais, 1 aula por semana, para que você tenha uma semana para praticar antes da próxima aula.

-Estarei sempre disponível para tirar dúvidas, bastando apenas você deixar um comentário na aula relacionada que eu logo estarei tirando a dúvida o mais rápido possível. Espero que vocês tenha bastante dúvidas para que eu possa estar tirando para vocês, serei como um professor particular, estarei sempre respondendo suas perguntas.

-Não estarei aqui só para encher a cabeça de vocês estarei preparando alguns concursos com sorteio de kits para guitarra, e se tudo der certo conseguindo uma quantia significante de alunos membros que esteja seguindo o blog quem sabe eu não possa estar sorteando uma guitarra, só o futuro nos dirá.

Então galera é isso ai, vamos da uma sintetizada no que você precisa para estar realizando as aulas aqui com a gente:
-Ter seu próprio equipamento o que você deseja ter nem que seja genérica aos originais desejados.
-Realizar todas as aulas com metrônomo, seja criativo coloque o metrônomo na velocidade mais baixa, razoável para você e vá aumentando aos poucos  e pratique.
-Estabeleça seu horário de estudo não fique sem praticar transforme o ato de praticar uma rotina no seu dia dia com o horário no mínimo de 20min á 1h por dia.
-Esta com dúvidas? não deixe de perguntar, pergunte, sempre estarei a disposição.
-Tenha auto confiança não ligue para que os outros dizem para você, que você nunca vai aprender, o que vale é sua opinião e força de vontade.
-Estude e estude muito por que se você que mesmo alcançar certo nível de perfeição no instrumento você deve sempre estar estudando.

Bom galera é isso que estarei a partir de hoje passando para vocês, estarei sempre disponível para dúvidas e sugestões.

Bom Estudo!

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por fazer aula conosco e volte sempre.